Optimize Compras

Como é o processo de compras em sua empresa? Você consegue rastrear quem aprovou? Os motivos de cada compra? Verificar os orçamentos recebidos?

Grande parte das empresas possuem suas compras de forma informal, com dificuldades de rastrear quem aprovou, motivos, gerando assim problemas de comunicação interna e por vezes compras desnecessárias que geram desperdícios de dinheiro para a empresa. Com o Optimize Compras sua empresa economiza eliminando desperdícios e implementando regras de aprovações, controle de orçamentos e rastreando todas as compras realizadas. Veja mais no artigo “Como a Gestão de Processos pode me ajudar nas compras organizacionais” .

Principais benefícios:

  • Controle, rastreamento e histórico sobre todas as compras;
  • Padronizar o processo garantindo que as regras sejam respeitadas, como obrigação de aprovações por diversas alçadas, incluir 3 orçamentos e etc, reduzindo drasticamente o risco para a empresa;
  • Reduzir custos com compras desnecessárias ou sem respeitar regras.

Principais recursos:

  • Controle sobre o fluxo de tarefas para análise, aprovação e execução da compra desde a solicitação;

Fluxo de Tarefas de Compras

  • Processo 100% digital sem papel;
  • Controle de prazos das tarefas com alertas, painel de acompanhamento de desempenho;
    painel

    Painel de Indicadores

  • Integração com os demais sistemas da empresa;
  • Alçadas de decisão personalizáveis, por áreas, valores de compras, etc;
  • Implementação de regras de negócios complexas como controle de saldo de orçamento por centro de custo;
  • Tarefas e alertas automáticos, como em tarefas atrasadas, envios de cotação e ordem de compra por e-mail;
  • Acesso móbile para aprovações e execuções de tarefas via celular e tablet.

Controle Tarefas

FORM

Formulários personalizados para cada necessidade

MOBILIDADE

Mobilidade