Processos e Aplicações

Processos mapeados, otimizados, documentados, automatizados e gerenciados

A Optimize disponibiliza uma gama de soluções em processos já prontos, rápidos e fáceis de implantar. São processos já mapeados, documentados e com o fluxo automatizado na Plataforma Optimize ( software para gerenciamento e monitoramento de processos ), inclusive com a opção de usar nosso servidor em nuvem reduzindo tempo de implantação e custos com estrutura. Com isso pretende-se facilitar em tempo e custo a adoção do gerenciamento de processos para empresas dos mais diversos segmentos e portes. Iniciando de forma mais rápida e gerando resultados, a empresa terá base para decidir expandir para um projeto mais abrangente de Gestão de Processos. Embora sejam processos prontos, a implementação contempla uma personalização da aplicação para atender as especificações e realidade de cada empresa, pois entendemos que processos são flexíveis e adaptáveis à estratégia de cada organização.

Processo de análise e
liberação de crédito

Definir critério claros para análise e liberação de crédito, documentar, automatizar e controlar todas as etapas desse processo, faz com que haja maior segurança e menor risco de inadimplência. Clique e conheça em detalhes o Optimize Crédito!

 


Processo de compras

Entre os objetivos das empresas, está o de gerar lucro, se manter no mercado e caminhar sempre sentido ao crescimento. Um processo de compras mal definido e sem regras e controles, pode levar a desperdícios, com investimentos feitos sem necessidade ou de forma errada, contribuindo assim para perda de recursos como tempo e dinheiro. Clique e conheça em detalhes o Optimize Compras!


Processo de faturamento

O faturamento é um dos momentos mais esperados por qualquer empresa. Ele acaba por ser a recompensa do trabalho. Deve ser visto como um processo, com etapas claras e bem definidas e, que mostre a todos os envolvidos como proceder.


Processo de PE

Analisar o presente e planejar o futuro com definição de objetivos e também de metas para alcança-los, é sem dúvidas extremamente importante para as organizações. Isso também é um processo.


Processo de cobrança

Caso seja necessário cobrar o cliente inadimplente, é importante que haja um padrão que mostre como isso deve ser feito. Também é possível com o uso da tecnologia controlar datas de pagamentos não efetuados e gerar pro-atividade na cobrança, evitando assim que o tempo de atraso e o risco de inadimplência aumente.