10 CITAÇÕES RELEVANTES SOBRE GESTÃO DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

10 CITAÇÕES RELEVANTES SOBRE GESTÃO DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

Se entre os seus objetivos está, melhorar os resultados de sua organização, vai gostar dessas 10 citações relevantes que separamos para você:

1)        “Nada é menos produtivo do que tornar mais eficiente o que não deveria ser feito por nenhum de nós ” Peter Drucker

2)        “O gerenciamento de processos é a definição, análise e melhoria continua dos processos com objetivo de atender as necessidades e expectativas dos clientes” Gregório Varvakis

3)        “Um dos objetivos da prática administrativa da gestão por processos é assegurar a melhoria contínua do desempenho da organização, por meio da elevação dos níveis de qualidade de seus processos de negócios” José Osvaldo de Sordi

4)        “Um dos maiores benefícios para as organizações é a qualidade da informação para a tomada de decisão […]a decisão estratégica é – finalmente – embasada na capacidade REAL dos processos e o seu alinhamento com os objetivos do negócio, e não mais apoiada em suposições funcionais e percepções múltiplas e desconectadas do todo” Gart Capote

 5)       “Gestão de Processos de Negócio é essencial para qualquer organização. Sem processos claros, bem definidos e controláveis, a empresa fica suscetível a erros e desculpas Bruno Werlang

6)        “As organizações que conseguem alcançar suas metas e objetivos em geral são as que possuem processos internos e externos bem definidos, estão sempre em constante mudança organizacional e se adaptam rapidamente a elas…” William Roque Pizza

7)        “Gerenciamento de Processos de Negócio é uma abordagem disciplinar para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar processos de negócios, automatizados ou não, para alcançar resultados consistentes e alinhados com os objetivos estratégicos da organização” Gart Capote

8)        “Gestão de processos é um programa que envolve a formalização ou institucionalização do planejamento, estruturação e avaliação dos processos, de forma radical (Reengenharia) ou incremental (melhoria contínua). […] as empresas que se engajarem na gestão de processos devem aplicar múltiplos métodos para coletar informações, redesenhar e acessar seus processos” Willian J. Kettinger e Varun Grover

9)        “Conceitualmente, a gestão por processos significa muito mais do que simplesmente mapear as atividades organizacionais. Significa muito mais do que apenas nomear cada etapa de trabalho com um nome que a identifique […] resumindo: toda organização é um sistema. Ou seja, funciona como um conjunto de processos. A identificação e o mapeamento destes processos permitem um planejamento adequado das atividades, a definição de responsabilidades e o uso adequado dos recursos disponíveis” Rafael Scucuglia

10)      “Gerenciamento de Processos de Negócios é uma estratégia de gestão que visa orientar a empresa para a melhoria contínua de seus processos organizacionais para atender melhor o cliente final e otimizar os resultados da empresa” Marcos Almeida

Por: Equipe Optimize